Capivari de Baixo - SC

Papel semente: Sustentabilidade não é tendência, é realidade!

03-09-2010 18:33

Depois do plástico solúvel em água, agora é o “papel semente” que vem com força para dar sua contribuição ao meio ambiente trazendo uma solução para o pós-consumo, reduzindo a agressão do homem ao planeta.
Imagine um papel que, após o seu uso, possa ser plantado e dele germinem flores!
Isso mesmo. Criado pela ONG Papel Solidário, no início de 2008, a equipe de desenvolvimento do Instituto Papel Solidário fez o produto passar por vários testes de qualidade antes de ser aprovado para a comercialização. Com as mesmas características de um material reciclado artesanal ele apresenta um marcante diferencial: ele tem vida!
Durante o seu processo de fabricação, este papel especial recebe sementes diversas que são introduzidas no seu corpo e permitem que, depois de utilizado, seja plantado.
O PAPEL SEMENTE é reciclado, artesanal e biodegradável, sem nenhum processo químico na sua fabricação. É ecológico feito do resto de aparas de papel de gráficas e do lixo de papel das empresas e residências, coletado por cooperativas de catadores. Pode ser utilizado na confecção de brindes e vários produtos como envelopes, caixas, embalagens, convites, cartões, crachás, folders, tag’s para roupas e outros produtos, contribuindo com o consumo consciente e tornando-se um diferencial no que diz respeito a sustentabilidade e responsabilidade ecossocial para o consumidor e empresas. Ao invés de jogar o papel no lixo como de costume após sua utilização, ele deve ser molhado e plantado em terra fértil.

 

 

Fonte:https://planetaideia.com/index.php/papel-semente/

 

 

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.